evento-03
Artistas visuais do Amapá promovem ação em favor da vida
3 de abril de 2016

Visita ao quinto mais importante museu de artes sacras do Brasil

museu-01

RONALDO Picanço, esteve em visita ao Museu Dom José, no próspero e cultural município de Sobral – Ceará.

Reconhecido como o quinto maior espaço de exposição de artes sacras do Brasil, o prédio, um colossal palacete de estilo luso-brasileiro construído em 1844, que fica no centro velho do segundo mais importante município cearense, abriga em suas trinta e duas dependências um riquíssimo acervo, o maior tombo artístico e histórico do Ceará com mais de trinta mil peças datadas dos séculos XVII, XVIII, XIX e XX.

Peças que contam de  maneira  preciosa e detalhada mais de quatrocentos anos de participação e influência da Igreja Católica no nordeste  brasileiro.

Para o artista RONALDO Picanço, nos campos do conhecimento, essa foi sem  dúvida uma das mais proveitosas experiências de vida, uma viagem fantástica pelo universo que reúne a Igreja Católica Apostólica e Romana e Coroa Portuguesa. Um mergulho inesquecível pelos documentos expostos, imaginários, mobiliário, adereços, pintura, fotografia, cristal, porcelana, ourivesaria, indumentária, etnologia, arqueologia  e paleontologia, razões que tornam o espaço um dos mais atraentes e interessantes do   gênero no Brasil.

1 Comentário

  1. Gilberto Almeida disse:

    hghhh gg hgh ghg hg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *